terça-feira, 27 de setembro de 2011

APRENDENDO A RECICLAR

A turminha do EI 5   está aprendendo  de forma diferenciada e divertida  a preservar o meio ambiente. Os alunos dramatizaram a história " O menino que quase morreu afogado no lixo" da Ruth Rocha  e   através de pequenas ações e atitudes   organizaram  e separaram o lixo.  Foi uma atividade muito significativa e enriquecedora.   
As crianças junto com a Professora Bruna ajudaram a selecionar o lixo


O menino  quase morreu afogado no lixo 

No final todos aprenderam que devemos respeitar a Natureza

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

PROJETO ECOLOGIA - CONHECENDO AS HORTALIÇAS


 O meio ambiente está presente no cotidiano das pessoas e cultivar, preservar e valorizar através  de pequenos hábitos e atitudes resultará em permitir que futuras gerações possam usufruir dos mesmos recursos naturais de que dispomos atualmente.

Os alunos do EI2 e EI3 realizaram um projeto ecológico  muito significativa, aprenderam de forma muito divertida a cultivar as plantinhas, em especial as  hortaliças de nossa horta.

No início plantaram as  semetinhas e depois foram cuidando  e regando com muito amor.
 
Para que , tanto as crianças quanto os adultos se mobilizem e se conscientizem de que é necessário respeitar , conservar e proteger o meio ambiente, é preciso que conheçam o quanto a natureza é rica, interessante, ao mesmo tempo forte e frágil e principalmente, colher os frutos que ela nos oferece depois de tantos cuidados.   
   Professoras Angélica e Ana Carolina.


No final, fizeram uma grande festa e colheram os alimentos. Puderam até levar para casa. Que legal!!
Plantio de beterraba e cenoura realizado no dia 15 de junho de 2011 e colheita no dia 14/09/2011

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Conhecendo diversas profissões

           Os alunos do 3° ano através do Projeto Profissões foram conferir na prática o dia a dia de alguns trabalhadores em uma das obras da Plaenge, na qual fomos muito bem recebidos pelos engenheiros Fausto e Pedro que explicaram como funciona a construção de um edifício.
          Associado a este Projeto, as crianças estão trabalhando na disciplina de Geografia, as modificações do ambiente, onde fomos visitar uma região nobre de Londrina que tem crescido muito, a Gleba Palhano.
            Depois os alunos foram lanchar na Praça do Pé Vermelho, uma praça construída pela Plaenge, em homenagem à Londrina.
           


sexta-feira, 9 de setembro de 2011

FESTA MEDIEVAL

Lindas princesas!!
“NA ÉPOCA DOS CASTELOS” – além de encantar-se com reis, rainhas, príncipes e princesas, os alunos da turma do EI-5 com a Tia Bruna, puderam realizar uma grande festa medieval representando os diferentes hábitos, modos de vida e costumes desta época. Através de danças e de um banquete real, puderam ampliar seus conhecimentos brincado! Vejam as fotos:




Reis e príncipes

Um grande baile!!